Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4666
Título: Estelionato e outras fraudes: uma abordagem jurídica acerca dos crimes investigados na Delegacia Especializada de Defraudações e Falsificações de João Pessoa/PB
Autor(es): Sales, Heuller Cleber de
Palavras-chave: Estelionato
Fraudes
Investigação
Estatística
Data do documento: 18-Ago-2014
Resumo: O presente estudo faz uma analise jurídica e estatística e idealiza um mapeamento dos crimes de estelionato e demais fraudes investigados na Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa da Paraíba (DDF -PB). Nesse contexto, a produção científica é justificada pela lacuna detectada na produção de dados do modelo referencial estatístico do Ministério da Justiça, cuja coleta mensal obrigatória vem a reboque de apenas quantitativos de registros do crime de estelionato, os quais não contemplam questões fundamentais ao controle e monitoramento desse tipo penal e de outras fraudes. A temática apresentada foi trabalhada consoante o posicionamento de autores abalizados e suplementada por referências bibliográficas, proporcionando uma abordagem jurídica e de produção de dados com ênfase no universo do estelionato e demais fraudes, delineando o perfil das vítimas e dos autores.
Descrição: SALES, H. C. de. Estelionato e outras fraudes: uma abordagem jurídica acerca dos crimes investigados na Delegacia Especializada de Defraudações e Falsificações de João Pessoa/PB. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4666
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Heuller Cleber de Sales.pdfHeuller Cleber de Sales548.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.