Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4909
Título: A prática de leitura na sala de aula
Autor(es): Santos, Luziana Salustiano de Araújo
Palavras-chave: Leitura
Dificuldade
Aprendizagem
Prática
Data do documento: 28-Ago-2014
Resumo: O presente trabalho visa discutir a importância da prática de leitura na sala de aula no processo de ensino – aprendizagem. Visando fazer a análise da prática pedagógica que o educador utiliza em sala de aula.Portanto sabemos que para aprender a ler é preciso praticar a leitura, garantindo ao educando o domínio da mesma, tornando – se capaz de ler com compreensão e de expressar suas ideias. A referida pesquisa apresenta um embasamento teórico de diversos autores e a pesquisa prática realizada em uma escola situada no município de Alagoinha – PB.Busca – se apresentar as diversidades específicas como os aspectos pedagógicos diante das dificuldades na aprendizagem, e como a prática da leitura é levada em consideração no início do processo de aprendizagem.A importância de detectar os transtornos que dificultam o processo de aquisição da leitura e como a formação do educador facilita com que esses transtornos sejam percebidos precocemente para um melhor desempenho, melhorando suas condições de ensino e aprendizagem.
Descrição: SANTOS, L. S. de A. A práticade leitura na sala de aula. 2014. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4909
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luziana Salustiano de Araújo Santos.pdfLuziana Salustiano de Araújo Santos403.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.