Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4998
Título: Determinantes e suas propriedades
Autor(es): Oliveira Néta, Margarida Ramos de
Palavras-chave: Determinantes
Cálculo
Ensino Médio
Data do documento: 2-Set-2014
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso trás um estudo aprofundado e detalhado sobre os determinantes, destacando suas propriedades como uma ferramenta facilitadora dos cálculos. Tendo como objetivo principal proporcionar de forma detalhada e objetiva uma compreensão mais fácil para aqueles que têm interesse sobre este assunto, através de propriedades, regras e teoremas desenvolver estratégias mais fáceis de calcular um determinante. Além de relatar um pouco da historia do determinante, enfatizando os principais personagens que contribuíram para seu surgimento, e a introdução de algumas definições necessárias para o entendimento do assunto. A noção de determinantes desempenha um papel importante não só na matemática como também em outras áreas. Nesse trabalho serão abordadas algumas aplicações, tanto na Matemática como na Física. Com o intuito de facilitar a prática do professor que pretende transmitir esse assunto, foi feito um plano de aula, que pode ser aplicado no ensino médio.
Descrição: OLIVEIRA NÉTA, M. R. de. Determinantes e suas propriedades. 2014. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4998
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Margarida Ramos de Oliveira Néta.pdfMargarida Ramos de Oliveira Néta661.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.