Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5298
Título: Repercussões da emenda constitucional nº 45, de 08 de dezembro de 2004, na justiça militar estadual paraibana
Autor(es): Galvão, Afonso Antonio
Palavras-chave: Direito constitucional
Emenda constitucional
Justiça militar
Data do documento: 7-Out-2014
Resumo: A presente monografia, intitulada “Repercussões da Emenda Constitucional nº 45, de 08/12/2004, na Justiça Militar Estadual Paraibana”, tem como objetivo, abordar as repercussões da EC. n.º 45/2004, na Justiça Militar Estadual, bem como tecer considerações sobre as peculiaridades da Justiça e do Juízo Militar ainda pouco explorada pela maioria dos operadores de direito. Trazem a tona três pontos importantes: A transferência de competência dos crimes dolosos contra a vida de civis para o Tribunal do Júri, a instituição do juízo singular, ao qual compete decidir sobre os crimes militares praticados contra civis e as ações judiciais contra atos disciplinares militares. Considerando a experiência profissional na área, adquirida ao longo dos anos, atuando como presidente de inquéritos policiais e, ainda, como encarregado de sindicâncias públicas, nos impunha o dever funcional de coligir provas para o bojo de tais procedimentos, com o intuito de formalizar base legal para a fase processual. Diante de tal fato, e sabedor que existem vários policiais militares bacharéis em direito, passou - se a analisar a necessidade de aprofundar em tais mudanças trazidas pela Emenda Constitucional 45. Para realização deste trabalho, quanto aos meios, foi utilizada a pesquisa bibliográfica, através do método dedutivo, com tratamento de seus dados de forma qualitativa, tendo em vista que partirá de um estudo amplo para um específico.
Descrição: GALVÃO, Afonso Antonio. Repercussões da emenda constitucional nº 45, de 08 de dezembro de 2004, na justiça militar estadual paraibana. 2012. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5298
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Afonso Antonio Galvão.pdfAfonso Antonio Galvão439.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.