Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5313
Título: Incentivos fiscais: solução para um meio ambiente ecologicamente correto
Autor(es): Alves, Luciana Nunes
Palavras-chave: Meio ambiente
Incetivos fiscais
Tutela estatal ambiental
Data do documento: 7-Out-2014
Resumo: O exercício dos direitos sociais é assegurado pelo Estado Democrático de Direito, dentre esses, destaca-se, neste trabalho, o papel indispensável do meio ambiente para a promoção do bem estar social. Utilizando-se do tributo como ferramenta , através da qualidade da extrafiscalidade, este se torna meio eficaz na promoção do meio ambiente equilibrado, garantidor de recursos naturais para as gerações futuras. É nesse intuito que este trabalho monográfico apresenta a tutela estatal do meio ambiente, o seu dever na promoção de um meio ambiente equilibrado como indispensável para o bem – estar social, os incentivos fiscais como instrumento na política fiscal ambiental, citando exemplos de sucesso como Curitiba, João Pessoa, Patos, como primórdios no país em execução e projetos a fim de que seja construída uma política fiscal ambiental nacional em respeito à Agenda 21, em caráter emergencial haja vista a necessidade premente da população brasileira de usufruir de um meio ambiente ecologicamente equilibrado garantido por sua carta magna vigente. O trabalho envolve pesquisa bibliográfica/documental sobre o tema abordado, levantamento sistematizado de informações obtidas através de pesquisas em documentos, artigos, doutrina nacional, geral e específica, legislação nacional pertinente, de regras e princípios.
Descrição: ALVES, Luciana Nunes. Incentivos fiscais: solução para um meio ambiente ecologicamente correto. 2012. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5313
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciana Nunes Alves.pdfLuciana Nunes Alves299.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.