Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5372
Título: O déficit da previdência do serviço público e a regulamentação da previdência complementar
Autor(es): Marques Neto, Antonio
Palavras-chave: Direito previdenciário
Déficit previdenciário
Serviço público
Data do documento: 9-Out-2014
Resumo: Nos últimos anos, o suposto desequilíbrio financeiro e atuarial da previdência social brasileira tem permeado a pauta dos debates públicos, despertando o interesse da sociedade para este seguimento. Nesta seara, com o escopo de promover o equilíbrio das contas do serviço público, o governo tem promovido alterações legislativas de caráter restritivo e reformador, alterando, substancialmente, as estruturas até então vigentes. Sob o discurso da sustentabilidade, o Estado tem transferido aos servidores a responsabilidade pelo suposto déficit previdenciário e, por sua vez, os encargos com os quais aquele deveria arcar. O objetivo deste estudo é proceder a uma análise do alardeado déficit dos Regimes Próprios de Previdência Social, bem como das recentes modificações normativas da previdência do serviço público. Ao final conclui-se que a mencionada crise merece um olhar mais acurado, sobretudo pelos interesses que podem estar por trás dos discursos do governo em torno do problema.
Descrição: MARQUES NETO, Antonio. O déficit da previdência do serviço público e a regulamentação da previdência complementar. 2012. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5372
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antonio Marques Neto.pdfAntonio Marques Neto245.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.