Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5545
Título: Reflexiones sobre la alfabetización literaria a partir de la filosofia Krausista
Autor(es): Giordano, Luciene Fernandes Carneiro
Palavras-chave: Español
Lengua Extranjera
Alfabetización Literaria
Krausismo
Data do documento: 13-Out-2014
Resumo: O trabalho foi desenvolvido a partir de pesquisas sobre estratégias de ensino através do uso de gêneros textuais e atividades culturais imersas no âmbito da Literatura Espanhola e hispano-americana, didáticas aplicadas ao ensino de E/LE com enfoque nas discussões sobre as práticas educacionais baseadas nos escritos de Francisco Giner de los Ríos e Julián Sanz del Río. Buscando-se demonstrar como introduzir o uso de textos literários na sequência didática, apresentando de forma analítica os métodos, os conceitos, as características e a dificuldade na elaboração execução de uma aula interdisciplinar. O trabalho, também, foi elaborado tentando adaptá-lo ao ensino da língua espanhola através do uso de literatura, com exemplos para enfatizar a importância do tema em análise, visando munir pesquisadores e professores de informações necessárias à execução de seus trabalhos, suas pesquisas e prática docente. Acreditando que este tipo de pesquisa é responsável por mudanças nas práticas sociais, tivemos como objetivo principal fornecer estratégias para que professores de E/LE possam incluir textos literários em suas sequencias didáticas.
Descrição: Giordano, L. F. C. Reflexiones sobre la alfabetización literaria a partir de la filosofia Krausista. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5545
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciene Fernandes Carneiro Giordano.pdfLuciene Fernandes Carneiro Giordano2.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.