Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5549
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Melo, Renan Lafitte de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2014-10-13T12:56:38Z | - |
dc.date.available | 2014-10-13T12:56:38Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-13 | - |
dc.identifier.other | CDD 420 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5549 | - |
dc.description | Melo, R. L. de S. Reflexões sobre o uso da música como ferramenta de ensino e aprendizagem nas aulas de língua inglesa. 2014. 73f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo lançar uma reflexão e discutir sobre o uso da música nas aulas de Língua Inglesa (LI) do ensino regular, levando em consideração que essa ferramenta se faz influente dentro do processo de ensino e aprendizagem de Língua Estrangeira (LE), baseado nas teorias obtidas por Medina (1990) e Salcedo (2002), relacionados ao uso da música para a aquisição de vocabulário. Buscamos também uma compreensão de técnicas de musicalização e teorias do ensino da música, a partir dos trabalhos de Penna (2008) e Orff (1961). Assim, realizamos um trabalho interdisciplinar entre o ensino de LI e a educação musical. Apresentamos algumas propostas com música para o ensino de LE que podem favorecer o desenvolvimento das habilidades linguísticas dos alunos do ensino regular. Para a realização desse trabalho, procuramos identificar, através de um questionário, alguns diferentes pontos de vista dos professores sobre o uso da música em sala de aula, suas experiências e os desafios atuais para o ensino de LI. Através do contexto atual de ensino e das teorias de musicalização, destacamos a importância de o professor buscar técnicas e abordagens que favoreçam uma aprendizagem significativa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Auricélio Soares Fernandes | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Inglesa | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre o uso da música como ferramenta de ensino e aprendizagem nas aulas de língua inglesa | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Renan Laffite de Sousa Melo.pdf | Renan Laffite de Sousa Melo | 23.59 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.