Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5589
Título: Interfaces da pedagogia de projetos e as aulas de biologia: um estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Médio e Normal Francisco Pessoa de Brito - Araçagi/PB
Autor(es): Aquino, Jailene de Souza
Palavras-chave: Biologia
Pedagogia de Projetos
Recursos Didáticos
Data do documento: 14-Out-2014
Resumo: A presente pesquisa foi realizada através de um estudo de caso, acorrendo na Escola Estadual de Ensino Médio e Normal Franscisco Pessoa de Brito no município de Araçagi-PB. Realizamos a analise e discussão de dois projetos pedagógicos executados na referida escola, qual participaram em 2012 e 2013, 183 e 202 discentes, respectivamente. O objetivo maior do trabalho aqui descrito foi valorizar a ação de leituras e produções textuais por meio dos projetos aplicados a parir dos conteúdos programáticos do Componente Curricular de Biologia, discernindo as interfaces de projetos escolares e aplicabilidade de recursos didáticos e técnicas de ensino-aprendizagem para as aulas de Biologia. Os resultados foram satisfatórios a considerar a participação e desempenho discente, bem como a colaboração mútua docente-discentes, contribuindo para um fazer pedagógico diferenciado, eficaz e condizente com realidades, promovendo o aprender-fazendo e juntos, na socialização e integração de saberes e de toda comunidade escolar.
Descrição: AQUINO, Jailene de Souza. Interfaces da pedagogia de projetos e as aulas de biologia: um estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Médio e Normal Francisco Pessoa de Brito - Araçagi/PB. 2014. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5589
ISSN: CDD 570
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jailene de Souza Aquino.pdfPDF - Jailene de Souza Aquino10.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.