Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5598
Título: Dificuldades e desafios no cumprimento das suas funções: Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba
Autor(es): Oliveira, Ivan Jackson Batista de
Palavras-chave: Atribuições
Desafios
Poder Judiciário
Data do documento: 14-Out-2014
Resumo: Este trabalho tem como propósito identificar as atribuições dos oficiais de justiça paraibanos e as dificuldades enfrentadas no exercício de sua profissão. A pesquisa realizada teve um caráter qualitativo, quantitativo e exploratório, e para fins de levantamento de dados que embasem o problema apresentado, foi aplicado um questionário junto aos oficias de justiça de diferentes comarcas paraibanas. Com os resultados encontrados foi possível identificar que o trabalho dos oficiais de justiça paraibano encontra-se em situação de precariedade, com falta de transporte, número reduzido de oficias, excesso no número de mandados expedidos, falta de segurança, ameaça à própria integridade física, carência de cursos de aperfeiçoamento, o não pagamento integral das diligências, dentre outros. O estudo evidenciou a necessidade urgente de uma mudança nas condições de trabalho dos oficiais de justiça paraibano, cabendo ao Tribunal de Justiça da Paraíba rever a situação funcional em que se encontram tais servidores.
Descrição: OLIVEIRA, I. J. B. de. Dificuldades e desafios no cumprimento das suas funções: Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba. 2014. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Prática Judiciária) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5598
Aparece nas coleções:V - PJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ivan Jackson Batista de Oliveira.pdfIvan Jackson Batista de Oliveira1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.