Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5603
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFernandes, Míriam Pereira-
dc.date.accessioned2014-10-15T16:37:03Z-
dc.date.available2014-10-15T16:37:03Z-
dc.date.issued2014-10-15-
dc.identifier.issnCDD 371.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5603-
dc.descriptionFERNANDES, Míriam Pereira. O desafio do professor ensinar na sala de aula o que não aprendeu na academia. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractFoi a partir de observações no meu trabalho, experiências vividas em sala de aula com os alunos, debates no decorrer do curso de especialização, que busquei construir este trabalho, em nenhum momento pretendi desmerecer o professor universitário e seu papel enquanto estimulador e direcionador desses “novos professores”, mas busquei mostrar que se as metodologias de ensino da universidade caminhassem de mãos dadas com as metodologias de ensino da educação básica, talvez tivéssemos muito mais resultados positivos para apresentar no que concerne à melhoria da qualidade de ensino no Brasil. Neste contexto, o primeiro capítulo busca mostrar a importância das teorias para o ensino, sabendo que o professor tem papel fundamental nesse processo. O segundo capítulo aborda a importância da prática para a realização de todo esse saber adquirido, pois é na sala de aula que construímos novos conhecimentos. Aqui, a teoria tem o papel fundamental de servir como base para essas novas descobertas. O terceiro capítulo aponta para a necessidade de refletirmos sobre nossa prática de ensino, sobre a importância de cada um nesse mundo pós-moderno, já que a dimensão política revela-se pela relação ética do educador com a realidade social mais ampla, pela busca de um relacionamento entre o que faz e a realidade do aluno, pela percepção de seu papel social e do papel social do aluno.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Inácio de Araújo Macêdopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPrática Docentept_BR
dc.subjectTeoriapt_BR
dc.subjectReflexãopt_BR
dc.titleO desafio do professor ensinar na sala de aula o que não aprendeu na academiapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Míriam Pereira Fernandes.pdfPDF - Míriam Pereira Fernandes381.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.