Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5655
Título: Perspectivas dos educadores sobre a inclusão de práticas pedagógicas inovadores no cotidiano escolar
Autor(es): Alves, Maria da Assunção de Sousa
Palavras-chave: Professor
Prática pedagógica
Cotidiano escolar
Data do documento: 16-Out-2014
Resumo: A sociedade brasileira ao longo dos anos vem passando por transformações no campo da educação em todas as modalidades educacionais. Nesta perspectiva buscou-se através desta pesquisa, de natureza bibliográfica, caminhos visando encontrar atalhos que venham contribuir com a função do educador frente ao seu papel de facilitador, de mediador, do processo de ensino aprendizagem. A pesquisa visou refletir a inclusão de práticas pedagógicas inovadoras no cotidiano escolar sob a perspectiva do educador; discutir as contribuições das práticas pedagógicas inovadoras no cotidiano escolar; relatar boas práticas pedagógicas que possam melhorar o cotidiano escolar. Para atingir tais objetivos a pesquisa discutiu os conceitos educacionais relacionados às práticas inovadoras no cotidiano escolar, fazendo um breve diagnóstico da problemática das escolas públicas em detrimento das práticas educativas, passando pela necessidade de planejamento e avaliação condizentes com práticas educativas inovadoras e, pela necessidade de formação do professor.
Descrição: ALVES, Maria da Assunção de Sousa. Perspectivas dos educadores sobre a inclusão de práticas pedagógicas inovadores no cotidiano escolar. 2014. 34f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5655
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria da Assunção de Sousa Alves.pdfMaria da Assunção de Sousa Alves601.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.