Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5983
Título: Alteridade e ensino de Biologia: uma experiência no ensino de orientação sexual
Autor(es): Sousa, Eduardo Jó de
Palavras-chave: Educação
Alteridade
Educação sexual
Data do documento: 5-Nov-2014
Resumo: Vivemos em um mundo onde cada vez mais as pessoas vivem sua individualidade e o outro muitas vezes é ignorado ou desprezado. O conceito de alteridade surge como um resgate ao respeito e a valorização do outro em sua diversidade e integridade. Neste trabalho a alteridade é colocada no tema da orientação sexual. A construção deste trabalho foi realizada de modo que os alunos se tornem agentes ativos de seu aprendizado, sendo o professor um orientador ou guia das atividades, para permitir aos alunos o conhecimento do próprio corpo, o desenvolvimento de sua sexualidade sob uma visão no qual o outro é elemento importante na constituição e no conhecimento de mim mesmo. Superando preconceitos, a orientação sexual, sob o ponto de vista da alteridade, torna o ensino mais humano e favorece um aprendizado significativo e humano aos estudantes. A escola deve explorar e enriquecer com a aplicação dos conteúdos sob a alteridade. Uma educação sexual que favoreça relações humanas com o respeito ao próximo tornase assim fundamental neste mundo de valores fluidos.
Descrição: SOUSA, Eduardo Jó de. Alteridade e ensino de Biologia: uma experiência no ensino de orientação sexual. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5983
ISSN: CDD 370.1
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eduardo Jó de Sousa.pdfPDF - Eduardo Jó de Sousa2.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.