Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5986
Título: Educação inclusiva: pressupostos e prática pedagógica na inclusão de alunos com necessidades especiais
Autor(es): Silva, Elizabete Ferreira da
Palavras-chave: Educação inclusiva
Psicopedagogia
Práticas educativas
Data do documento: 5-Nov-2014
Resumo: O presente estudo tem como objetivo geral explicitar os avanços da Educação especial no Brasil considerando o fazer psicopedagógico como parte do processo de inclusão. Por meio da pesquisa bibliográfica elencou-se a trajetória histórica no atendimento a pessoa com deficiência como também, apresentou-se algumas considerações da educação Especial no Brasil. O aporte teórico também contemplou a importância da psicopedagogia para educação inclusiva, apontando a sua prática como promotora de relações interpessoais mais significativas no processo de inclusão. Sendo assim, o estudo mostra caminhos para práticas educativas inclusivas.
Descrição: SILVA, Elizabete Ferreira da. Educação inclusiva: pressupostos e prática pedagógica na inclusão de alunos com necessidades especiais. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5986
ISSN: CDD 371.9
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Elizabete Ferreira da Silva.pdfPDF- Elizabete Ferreira da Silva 776.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.