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dc.contributor.authorSilva, Elizabete Ferreira da
dc.date.accessioned2014-11-05T16:01:58Z
dc.date.available2014-11-05T16:01:58Z
dc.date.issued2014-11-05
dc.identifier.issnCDD 371.9
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5986
dc.descriptionSILVA, Elizabete Ferreira da. Educação inclusiva: pressupostos e prática pedagógica na inclusão de alunos com necessidades especiais. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo geral explicitar os avanços da Educação especial no Brasil considerando o fazer psicopedagógico como parte do processo de inclusão. Por meio da pesquisa bibliográfica elencou-se a trajetória histórica no atendimento a pessoa com deficiência como também, apresentou-se algumas considerações da educação Especial no Brasil. O aporte teórico também contemplou a importância da psicopedagogia para educação inclusiva, apontando a sua prática como promotora de relações interpessoais mais significativas no processo de inclusão. Sendo assim, o estudo mostra caminhos para práticas educativas inclusivas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Eli Brandão da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectPsicopedagogiapt_BR
dc.subjectPráticas educativaspt_BR
dc.titleEducação inclusiva: pressupostos e prática pedagógica na inclusão de alunos com necessidades especiaispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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