Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5986
Título: | Educação inclusiva: pressupostos e prática pedagógica na inclusão de alunos com necessidades especiais |
Autor(es): | Silva, Elizabete Ferreira da |
Palavras-chave: | Educação inclusiva Psicopedagogia Práticas educativas |
Data do documento: | 5-Nov-2014 |
Resumo: | O presente estudo tem como objetivo geral explicitar os avanços da Educação especial no Brasil considerando o fazer psicopedagógico como parte do processo de inclusão. Por meio da pesquisa bibliográfica elencou-se a trajetória histórica no atendimento a pessoa com deficiência como também, apresentou-se algumas considerações da educação Especial no Brasil. O aporte teórico também contemplou a importância da psicopedagogia para educação inclusiva, apontando a sua prática como promotora de relações interpessoais mais significativas no processo de inclusão. Sendo assim, o estudo mostra caminhos para práticas educativas inclusivas. |
Descrição: | SILVA, Elizabete Ferreira da. Educação inclusiva: pressupostos e prática pedagógica na inclusão de alunos com necessidades especiais. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5986 |
ISSN: | CDD 371.9 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Elizabete Ferreira da Silva.pdf | PDF- Elizabete Ferreira da Silva | 776.8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.