Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6243
Título: Direitos fundamentais dos cadeirantes na cidade de Campina Grande-PB
Autor(es): Cavalcanti, Clarissa Marques
Palavras-chave: Cidadania
Acessibilidade
Direitos fundamentais
Data do documento: 18-Nov-2014
Resumo: Este artigo é de suma importância para o universo jurídico, pois se propõem a refletir acerca sobre um dos princípios fundamentais do nosso estado democrático de direito, isto é, o principio da igualdade, frente às condições de locomoção e acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência física na cidade de Campina Grande-PB. O interesse por este assunto deveu-se ao fato de que, Campina Grande assim como outros municípios não se encontra estruturalmente preparada para responder as necessidades das pessoas com algum tipo de deficiência. Priorizamos neste estudo o direito dos cadeirantes como indivíduos que são impedidos por alguma diferença de suas funções essenciais enfrentando o descaso público e social.
Descrição: CAVALCANTI, Clarissa Marques. Direitos fundamentais dos Cadeirantes na cidade de Campina Grande-PB. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6243
ISSN: CDD 323
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Clarissa Marques Cavalcanti.pdfClarissa Marques Cavalcanti439.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.