Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6248
Título: A atuação do ministério público do trabalho à luz do princípio da dignidade da pessoa humana na defesa do meio ambiente laboral
Autor(es): Cruz, Ermeson Santos da
Palavras-chave: Direito trabalhista
Data do documento: 18-Nov-2014
Resumo: Este trabalho tem por objetivo discutir a importância da atuação do Ministério Público do Trabalho como instituição que vela pelos direitos e interesses metaindividuais dos trabalhadores, especialmente, o direito ao meio ambiente laboral seguro, sadio, ecologicamente equilibrado. A relevância da temática proposta nesse trabalho se verifica à medida em que o Parquet Laboral é um importante agente estatal – embora não seja o único - que tem por função a efetivação do princípio da dignidade da pessoa humana, especialmente quando está em evidência a saúde, a segurança e a vida dos trabalhadores empregados, bens jurídicos extremamente valiosos e de caráter indisponível. Na temática abordada prima-se pela exposição de conceitos científicos como o de meio ambiente laboral e o da dignidade da pessoa humana. Foram tecidos comentários relativos às formas e instrumentos de atuação do Ministério Público do trabalho como agente importante na concretização do princípio da dignidade da pessoa humana na defesa do meio ambiente do trabalho.
Descrição: CRUZ, Ermeson Santos da. A atuação do ministério público do trabalho à luz do princípio da dignidade da pessoa humana na defesa do meio ambiente laboral. 2011. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6248
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ermeson Santos da Cruz.pdfErmeson Santos da Cruz557.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.