Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6283
Título: Como abordar a filosofia no ensino médio? Um desafio na construção de metodologias.
Autor(es): Brito, Alexano Batista de
Palavras-chave: Educação
Ensino de filosofia
Metodologia filosófica
Data do documento: 20-Nov-2014
Resumo: Esta monografia tem como objetivo expor e analisar os principais aspectos que norteiam as práticas que envolvem o ensino de filosofia (que se contextualizam tanto no ensino médio das esferas públicas e privadas). A partir deste contexto, é necessário fazer observações acerca da metodologia a ser aplicada para o ensino de filosofia que, por sua vez se realizará nas dimensões de sua apresentação contextualizada e, portanto, histórica, noutro aspecto, em uma abordagem puramente temática ou conceitual ou uma intervenção que busca contemplar ambas as intervenções.
Descrição: BRITO, Alexano Batista. Como abordar a filosofia no ensino médio? Um desafio na construção de metodologias. 2014. 44f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6283
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alexano Batista de Brito.pdfAlexano Batista de Brito920.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.