Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6306
Título: | O bullying na escola: um estudo de caso |
Autor(es): | Mendes, Cristiane Nunes |
Palavras-chave: | Bullying Concepções sobre o Bullying Bullying na escola |
Data do documento: | 21-Nov-2014 |
Resumo: | Este presente trabalho tem como objetivo discutir algumas dimensões sobre a temática do Bullying em sala de aula, a partir de um estudo de caso preliminar sobre as crenças a respeito da sua prática Bullying em sala de aula, também de um paradigma interpretativo. Contendo as opiniões e sentenças de um grupo de 21 estudantes 9° ano da E. E. João de Oliveira Chaves da cidade de Monteiro. Este estudo de caso abordou uma pesquisa etnográfica a partir da contribuição teórica de Almeida e Souza (2010) no artigo científico introdutório Bullying em ambiente escolar e da obra Fenômeno Bullying: como prevenir a violência nas escolas educar de Fante (2005) além de outros autores de artigos, como de Idalgo (2010), Leão (2010) dentre outros que estão mencionados no decorrer do texto. |
Descrição: | MENDES, Cristiane Nunes. O bullying na escola: um estudo de caso. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6306 |
ISSN: | CDD 371.58 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Cristiane Nunes Mendes.pdf | PDF - Cristiane Nunes Mendes | 388.11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.