Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6402
Título: O funcionamento dos gêneros textuais no facebook: o caso do status
Autor(es): Diniz, Dayanne Jessica
Palavras-chave: Gênero
Status
Aspectos
Produção textual
Data do documento: 11-Dez-2014
Resumo: Este artigo tem como objeto de estudo o status que, constitui-se como gênero textual no facebook. Esta pesquisa foi realizada conforme os conceitos teóricos de gêneros textuais a partir dos autores Dionísio (2005), Marcushi (2005), numa perspectiva de demonstrar como se da a produção textual dos adolescentes no ambiente virtual do facebook, através de analises no gênero textual status. Os aspectos metodológicos basearam-se nos pressupostos de Amaral, (2009) mostrando que a internet é um local de comunicação. Os dados da pesquisa foram analisados de forma qualitativa com o uso de tabelas para catalogar a presença dos aspectos linguísticos, textuais, imagens, estados emocionais, assim definidos como aspectos composicionais, e aspectos temáticos. . Discutimos assim, que essa produção textual do gênero estudado ocorre de forma regular, a partir de uma lógica própria na comunicação no cyberespaço.
Descrição: DINIZ, D. J. O funcionamento dos gêneros textuais no facebook: o caso do status. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6402
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dayanne Jessica Diniz.pdf1.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.