Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6402
Título: | O funcionamento dos gêneros textuais no facebook: o caso do status |
Autor(es): | Diniz, Dayanne Jessica |
Palavras-chave: | Gênero Status Aspectos Produção textual |
Data do documento: | 11-Dez-2014 |
Resumo: | Este artigo tem como objeto de estudo o status que, constitui-se como gênero textual no facebook. Esta pesquisa foi realizada conforme os conceitos teóricos de gêneros textuais a partir dos autores Dionísio (2005), Marcushi (2005), numa perspectiva de demonstrar como se da a produção textual dos adolescentes no ambiente virtual do facebook, através de analises no gênero textual status. Os aspectos metodológicos basearam-se nos pressupostos de Amaral, (2009) mostrando que a internet é um local de comunicação. Os dados da pesquisa foram analisados de forma qualitativa com o uso de tabelas para catalogar a presença dos aspectos linguísticos, textuais, imagens, estados emocionais, assim definidos como aspectos composicionais, e aspectos temáticos. . Discutimos assim, que essa produção textual do gênero estudado ocorre de forma regular, a partir de uma lógica própria na comunicação no cyberespaço. |
Descrição: | DINIZ, D. J. O funcionamento dos gêneros textuais no facebook: o caso do status. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6402 |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Dayanne Jessica Diniz.pdf | 1.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.