Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6597
Título: Ensino de Física: utilização do laboratório como metodologia no segundo ano do ensino médio
Autor(es): Andrade, Aurisvânia Maria de
Palavras-chave: Ensino de Física
Dificuldades
Laboratório de Física
Data do documento: 2-Fev-2015
Resumo: A educação brasileira obteve grandes avanços com a criação da Lei de Diretrizes e Bases para a Educação e com os Parâmetros Curriculares Nacionais. Entendendo-se os professores como sendo mediadores do conhecimento, procurou-se neste trabalho compreender as dificuldades encontradas no ensino de Física, bem como a utilização do laboratório de Física para solucionar tais problemas. Investigou-se através questionário uma turma de alunos do segundo ano do ensino médio e sua professora de Física. Verificou-se que a principal dificuldade enfrentada pela professora foi fazer com que os discentes compreendessem os conteúdos relacionando-os com o cotidiano. Percebeu-se que a utilização do laboratório de física se faz presente nas aulas dessa professora e que essa forma de dinamizar as aulas é bem aceita pelos alunos. A partir do resultado da pesquisa fica evidente a realização de aulas práticas nessa disciplina.
Descrição: ANDRADE, A. M. Ensino de Física: utilização do laboratório como metodologia no segundo ano do ensino médio. 2014. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6597
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aurisvânia Maria de Andrade.pdf5.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.