Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6598
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ferreira, Leandro Medeiros | - |
dc.date.accessioned | 2015-02-02T13:45:15Z | - |
dc.date.available | 2015-02-02T13:45:15Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-02 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6598 | - |
dc.description | FERREIRA, L. M. A matemática na visão dos alunos do ensino médio na cidade de Desterro-PB. 2014. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo descrever a dificuldade no Ensino e Aprendizagem da matemática, enfatizando os aspectos positivos e estando sensível às propostas apresentadas para um melhor aproveitamento da aprendizagem. Fica claro que para muitos educandos aprender matemática é bastante difícil, mas pode e deve se desenvolver meios para se identificar a matemática e sua importância para todos, inovando no ensino, o professor tem papel essencial nessa construção, de que a matemática deve ser ensinada usando a pesquisa junto do diálogo e um ensino com possibilidades de desprender de uma educação que se torna bastante repetitivo. Destacando o resultado de uma pesquisa com 77 (setenta e sete) alunos que representou uma amostra de uma população de 387 (trezentos e oitenta e sete) alunos matriculados na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Gertrudes Leite na cidade de Desterro-PB, tendo como finalidade verificar as dificuldades e opiniões de todos os envolvidos. Para realizar a pesquisa de campo, foi utilizado um questionário com 07 (sete) perguntas fechadas que abordaram as seguintes temáticas: maneira como são ministrados conteúdos matemáticos, como o professor se comporta em sala de aula, dificuldades encontradas pelos alunos, mudança de avaliação, a matemática e metodologias de ensino. Os resultados possibilitou a obtenção de um conhecimento favorável com relação à aprendizagem dos educandos, mostrando também algumas insatisfações diante da matemática na escola. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rhodolffo Allysson Felix de Alencar Lima | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.title | A matemática na visão dos alunos do ensino médio na cidade de Desterro-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 82 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Leandro Medeiros Ferreira.pdf | 8.03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.