Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6879
Título: Publicidade velada e redes sociais
Autor(es): Santos, Jéssica Helena Silva Sá
Palavras-chave: Publicidade simulada
Internet
Direito do
Redes sociais
Data do documento: 25-Fev-2015
Resumo: A partir das crescentes referências na mídia relacionadas com a publicidade simulada, este trabalho objetiva realizar uma análise dessa nova situação, utilizando-se, para tanto, das recomendações advindas do CONAR - Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária, do Código de Defesa do Consumidor e de conceitos da Ciência da Comunicação atinentes à matéria, verificando os prejuízos éticos e econômicos decorrentes dessa prática, potencializadores de diversos problemas na economia popular, sobretudo, com relação a concorrência desleal e ao desvio de finalidade das redes sociais. Nesse contexto, deu-se uma especial atenção aos aspectos morais da publicidade, buscando-se demonstrar os princípios éticos que devem reger toda e qualquer propaganda, bem como a tutela jurídica incidente em caso de violação dos mesmos. Além do mais, no decorrer deste estudo, verificou-se a necessidade de uma regulamentação específica disciplinadora da publicidade na internet, tento em vista que não existem institutos jurídicos específicos aplicáveis a esse tipo de veiculação de informação. Assim, a justificativa do desenvolvimento desta pesquisa é no sentido de apresentar as principais referências dos conceitos e teorias que compõem a publicidade velada na internet e as consequentes reflexões sobre os danos dela decorrentes e a necessidade de uma legislação específica. Para tanto, usamos do procedimento analítico-descritivo, tendo sido realizado um levantamento bibliográfico nas literaturas nacional e internacional que dizem respeito à matéria.
Descrição: SANTOS, Jéssica Helena Silva Sá. Publicidade velada e redes sociais. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6879
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jéssica Helena Silva Sá Santos.pdf Jéssica Helena Silva Sá Santos579.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.