Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6923
Título: O dever de cuidar na relação paterno-filial com consequências no âmbito da responsabilidade civil
Autor(es): Silva, Myrela Lopes da
Palavras-chave: Responsabilidade civil
Família
Afeto
Data do documento: 27-Fev-2015
Resumo: O presente trabalho realiza uma discussão inicial acerca da origem da família, sua evolução e o lugar privilegiado do afeto e do cuidado na contemporaneidade, bem como, diante da relevância social da temática e por ainda despontar como uma questão controvertida, objetiva analisar o instituto da Responsabilidade Civil aplicado às relações familiares, especialmente na relação entre pais e filhos, refletindo acerca da possibilidade do cabimento de indenização por violação ao dever de cuidado, tido como valor jurídico propugnado pelo Direito de Família constitucionalizado e repersonalizado. Dessa forma, diante do trabalho empreendido, pudemos constatar que a indenização é de fato devida quando da infringência comprovada do dever paterno/materno de cuidar do filho.
Descrição: SILVA, Myrela Lopes da. O dever de cuidar na relação paterno-filial com consequências no âmbito da responsabilidade civil. 2013. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6923
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Myrela Lopes da Silva.pdfMyrela Lopes da Silva627.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.