Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6931
Título: Os novos desafios da administração pública em face das licitações sustentáveis
Autor(es): Virgolino, Christenson Diego
Palavras-chave: licitação
Administração pública
Sustentabilidade
Data do documento: 27-Fev-2015
Resumo: O presente artigo visa analisar os novos desafios da Administração Pública no que se refere ao papel das Licitações como procedimento administrativo formal para contratação de serviços ou aquisição de produtos, em face a Legislação Ambiental, dando enfoque à preocupação com a Sustentabilidade. As discussões acerca da conservação, prevenção e proteção do Meio Ambiente encontram-se na ordem do dia, tanto no âmbito mundial quanto no Brasil. A intensa apropriação dos recursos naturais em atendimento aos interesses econômicos coloca a sustentabilidade ambiental como medida imprescindível para a manutenção do próprio sistema produtivo-consumista mundial. Na perspectiva da sustentabilidade, a licitação pública é um fator preponderante para o equilíbrio ambiental. Para tanto, se utilizou como método de procedimento a pesquisa bibliográfica, alicerçado no método de abordagem hermenêutico-sistêmico. Ao final do presente trabalho, é destacada a relação entre as compras estatais e o meio ambiente, já que esta ganhou evidência com o alerta dos ambientalistas de que a Administração Pública, como consumidora de produtos e serviços, contribui para a degradação do ecossistema, caso não adote critérios sustentáveis em suas contratações.
Descrição: VIRGOLINO, Christenson Diego. Os novos desafios da administração pública em face das licitações sustentáveis. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6931
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Christenson Diego Virgolino.pdfChristenson Diego Virgolino749.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.