Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6932
Título: O direito ao planejamento familiar como premissa do desenvolvimento social sustentável
Autor(es): Andrade, Alessandro Henrique de
Palavras-chave: Planejamento Familiar
Direitos Humanos
Desenvolvimento Sustentável
Data do documento: 27-Fev-2015
Resumo: A pacificação social necessariamente perpassa pela construção histórica de uma matriz de desenvolvimento sustentável. A partir de instrumentos de abrangência global e outros de foro local, o estudo corrente, de caráter transversal, pautado em uma pesquisa teórica consubstanciada no aporte dos métodos observacional, comparativo e estatístico destina-se a analisar a relevância do planejamento familiar, enquanto direito fundamental, na sociedade contemporânea e, ainda, a complexa rede de violações de direitos e suas repercussões imediatas e mediatas às pessoas e à nação, do plano econômico à própria cidadania, delineando, por fim, o grau de proximidade entre a falta de planejamento familiar e a violência no Brasil.
Descrição: ANDRADE, Alessandro Henrique de. O direito ao planejamento familiar como premissa do desenvolvimento social sustentável. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6932
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alessandro Henrique de Andrade.pdfAlessandro Henrique de Andrade507.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.