Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7045
Título: | Relatório e diagnóstico de uma experiência docente: Juazeirinho cidade foco |
Autor(es): | Silva, Maria Estefânia Lopes da |
Palavras-chave: | Educação Escola Família Aprendizagem |
Data do documento: | 9-Mar-2015 |
Resumo: | O presente artigo apresenta breves considerações sobre a importância da família na escola. Nossas reflexões surgem da necessidade de compreender as bases promotoras e motivadoras na integração da família e comunidade escolar, sabemos que a participação da família na vida escolar dos educando tem muito a contribuir para uma melhor aprendizagem. E pensando na melhoria do ensino aprendizagem dos alunos, identificamos a importância da Família no Contexto Escolar, com o objetivo de buscar meios para que se possa criar o hábito da família participar da vida escolar de seus filhos, percebendo o quanto a família é importante no processo ensino aprendizagem do aluno. A direção da escola, os servidores, devem participar para realizar a propostas de intervenção na escola e junto a toda equipe escolar adequar o Projeto Político Pedagógico para que sejam inseridas ações voltadas para o envolvimento das famílias nas atividades escolar, promovendo reuniões com pais, alunos e equipe escolar para que as famílias possam perceber a importância da participação destes no cotidiano escolar. |
Descrição: | SILVA, Maria Estefânia Lopes da. Relatório e diagnóstico de uma experiência docente: Juazeirinho cidade foco. 2014. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PAFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7045 |
ISSN: | CDD 371.192 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Estefania Lopes da Silva.pdf | PDF - Maria Estefânia Lopes da Silva | 558.88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.