Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7826
Título: Perfil do aluno da educação de jovens e adultos na E.E.E.F. João Suassuna no município de Catolé do Rocha-PB
Autor(es): Vieira, Tatiane Andrande
Palavras-chave: Aluno
Educação
Perfil Discente
Qualidade de vida
Data do documento: 5-Nov-2015
Resumo: A Educação de Jovens e Adultos destaca-se como sendo uma modalidade de ensino que tem avanço promissor na redução do índice de analfabetismo no estado da Paraíba, desta forma sendo uma alternativa viável para a educação de jovens e adultos. O artigo em questão desenvolve uma análise sobre o perfil do aluno da EJA na escola E.E.E.F. João Suassuna, no município de Catolé do Rocha-PB, com a finalidade de compreender como é o perfil do aluno da EJA e seus benefícios para melhorar a qualidade de vida dos mesmos. Quanto a metodologia utilizada, o tipo de pesquisa caracterizou-se como qualitativa descritiva, optando por um estudo de caso, sendo os dados coletados por meio de uma entrevista semi-estruturada aos alunos matriculados neste programa, sendo explorados as questões inerentes a temática em questão. Os dados obtidos com o artigo mostraram que a maioria desses alunos abandonaram os estudos motivados pelo trabalho precoce e por causa da família. A análise comprovou que os alunos matriculados apresentam perfis parecidos e que a modalidade EJA estimula os mesmos a procurarem estudar mais melhorando seu padrão de vida.
Descrição: VIEIRA, T. A. Perfil do aluno da educação de jovens e adultos na E.E.E.F. João Suassuna no município de Catolé do Rocha-PB. . 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7826
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tatiane Andrade Vieira.pdf488.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.