Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7827
Título: Licitação: a funcionalidade do princípio da vinculação do instrumento convocatório no processo administrativo licitatório, no município de São Bento (PB)
Autor(es): Cruz, Alcione Bezerra da
Palavras-chave: Licitação
Princípio
Vinculação
Lei
Data do documento: 5-Nov-2015
Resumo: O principal objetivo deste estudo foi abordar a funcionalidade do princípio da vinculação do instrumento convocatório no processo administrativo licitatório junto a Prefeitura Municipal de São Bento (PB). O método utilizado foi o estudo de caso e os dados foram coletados por análise documental de alguns editais emitidos pelos gestores do setor responsável. Os resultados ajudaram a esclarecer, sob o ponto de vista da entidade, que a licitação necessita ser largamente anunciada, para que com isso permita a ciência de suas normas a um máximo número de pessoas, pois quanto mais adotarem este conhecimento, mas competente à escolha acontecerá. A abordagem permitiu enxergar que a conexão ao instrumento convocatório ela deve ser muito notada, pois, ele é o início que ver a licitação caso alguma regra implantada não seja respeitada, o processo se virará inválido e será apto de correção na via administrativa ou judicial. Foi concluído que há uma garantia para o licitante e à instância pública, retirada do princípio da metodologia formal, que determina à Administração analisar as regras por ela própria espalhadas no instrumento que convida e conduz a licitação, destacando a importância de desempenho da Administração e dos administradores em geral na inspeção do efetivo cumprimento deste princípio, e demonstrou a necessidade de mais pesquisas no tema.
Descrição: CRUZ, A. B. da. Licitação: a funcionalidade do princípio da vinculação do instrumento convocatório no processo administrativo licitatório, no município de São Bento (PB). . 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7827
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alcione Bezerra da Cruz.pdf1.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.