Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7829
Título: Gestão participativa - visão dos vereadores de Catolé do Rocha-PB sobre esse modelo de gestão
Autor(es): Neto, Felipe Queiroz Fonseca
Palavras-chave: Gestão participativa
População
Vereadores
Data do documento: 5-Nov-2015
Resumo: A utilização da Gestão Participativa tem sido uma ferramenta de estudo e aplicação nas diversas organizações da sociedade. A partir das ferramentas de participação, tem-se procurado cada vez mais, a utilização de formas de gestão que possam garantir o maior desenvolvimento das instituições. Diante das considerações o presente trabalho tem como objetivo conhecer o ponto de vista dos vereadores a respeito das práticas de gestão participativa e sua aplicabilidade no município de Catolé do Rocha – PB. A pesquisa realizada pode ser classificada quanto aos seus fins como descritiva e exploratória, quanto aos meios como documental e qualitativa. O universo da pesquisa foi composto por 08 vereadores no quadriênio 2012 a 2016. Foi aplicado um questionário aos vereadores visando à obtenção de informações sobre a opinião dos mesmos a respeito da gestão participativa, o entendimento por parte destes sobre a existência ou não da gestão participativa no município e onde é utilizada, o que melhoria na administração da câmara municipal e na prefeitura com a implantação da gestão participativa, entre outras informações. Observou-se que o uso da gestão participativa como agente de contribuição do desenvolvimento é importante, mas percebe-se, que não há uma concordância total por parte dos gestores, e sim, parcial, de como utilizá-la e adotar essas práticas no município. Conclui-se que ainda há uma grande falta de conhecimento do que realmente é uma Gestão Participativa, não só para os gestores, mais para toda a população e os benefícios que essa gestão traria para o desenvolvimento do município.
Descrição: NETO, F. Q. F. Gestão participativa - visão dos vereadores de Catolé do Rocha-PB sobre esse modelo de gestão. . 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7829
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Felipe Queiroz Fonseca Neto.pdf746.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.