Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7877
Título: Os desafios da socialização para as crianças institucionalizadas: a escola como um importante meio socializador
Autor(es): Araújo, Elissandra Marcelle Santos
Palavras-chave: Inclusão Escolar
Socialização
Criança Institucionalizada
Afetividade
Resumo: O problema levantado neste trabalho descreve a importância da ação docente na inclusão de crianças institucionalizadas no contexto escolar. Trata-se de um relato de experiência desenvolvido em uma escola privada, na cidade de Campina Grande. Tem o objetivo de promover reflexões sobre a prática educativa vivenciada diariamente neste contexto possibilitando ao educador desenvolver um olhar crítico sobre sua atuação e os resultados destas ações nas crianças envolvidas. A metodologia que fundamenta este estudo é a pesquisa bibliográfica de textos pertinentes ao assunto,publicados em livros e documentos oficiais, bem como a análise da prática desenvolvida. Os resultados revelados através da mudança de atitudes dos diversos envolvidos, em especial, as crianças do abrigo.E encoraja para continuar na busca pela educação inclusiva.
Descrição: Araújo, E. M. S. Os desafios da socialização para as crianças institucionalizadas: a escola como um importante meio socializador. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7877
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elissandra Marcelle Santos Araújo.pdfElissandra Marcelle Santos Araújo741.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.