Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7887
Título: Metodologia de ensino: relato de experiência sobre a contação de história como método de aprendizagem na prática de sala de aula
Autor(es): Oliveira, Melissa Spinelli de
Palavras-chave: Contação de História
Educação Infantil
Prática de Ensino
Resumo: Este trabalho, intitulado Metodologia de ensino: relato de experiência sobre a contação de história como método de aprendizagem na prática de sala de aula, tem como objetivo proporcionar aos profissionais da área de Educação Infantil, que utilizem a contação de história como um método de ensino-aprendizagem e relatar a nossa experiência como docente na educação infantil, em uma turma da série Infantil II, em uma escola privada no município de Campina Grande – PB, no período compreendido entre 2012/2014. Partindo de um projeto fixo de leitura procuramos demonstrar a importância da contação de história como método eficaz de aprendizagem, utilizado na prática em sala de aula de modo a garantir a sua importância no cotidiano escolar. No encalce deste objetivo, nós apoiamos teoricamente em autores como: Cavalcante (2002), Busatto (2003), Machado, (2012), entre outros. Os resultados nos mostram que a prática de ensino por meio da contação de historias possibilitam as crianças aprenderem com maior facilidade. Tal experiência nos fez perceber como esta prática enriquece o interesse pela leitura e pelos livros. Portanto, a nossa intenção com este relato de experiência, é que possa de alguma forma contribuir com educadoras e educadores, que pretendem trabalhar a contação de histórias com crianças durante a educação infantil, no sentido de proporcionar-lhes momentos lúdicos de prazer e de aprendizagem.
Descrição: Oliveira, M. S. de. Metodologia de ensino: relato de experiência sobre a contação de história como método de aprendizagem na prática de sala de aula. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7887
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Melissa Spinelli de Oliveira.pdfMelissa Spinelli de Oliveira638.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.