Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7920
Título: O ensino da história: os olhares dos estudantes
Autor(es): Silva, Ana Coeli Vieira da
Palavras-chave: Ensino de Historia
Ensino aprendizagerm
Escola Tradicional
Prática Pedagógica
Data do documento: 16-Jun-2015
Resumo: A problemática ocasionada pela não compreensão dos conteúdos de História pelos alunos vem contribuindo para o fracasso no ensino da história. Essa questão pode ser repensada a partir da mudança de comportamento dos professores com a introdução de práticas pedagógicas eficazes. Nessa perspectiva foi realizada uma pesquisa participante no período de Fevereiro a Abril de 2015, na Escola Estadual de Ensino Fundamental de Camará, com vinte e seis alunos que estão cursando do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II do município de Matinhas-PB .A referida pesquisa teve como objetivo analisar o ensino da história segundo o olhar dos alunos. Como instrumento de pesquisa foi utilizado um questionário com questões abertas. Após a análise dos dados constatei que, os alunos não compreendem os conteúdos porque os mesmos associam História a memorização mecânica do passado.
Descrição: Silva, A. C. V. da. O ensino da história: os olhares dos estudantes. 2015. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7920
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Coeli Vieira da Silva.pdf654.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.