Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8039
Título: Benefícios sociais como estratégia para encantar clientes internos: o caso Aché laboratórios farmacêuticos S.A
Autor(es): Araújo, Kyssia Conceição Siqueira de
Palavras-chave: Gestão de pessoas
Cliente interno
Aché laboratórios farmacêuticos
Pesquisa de satisfação
QVT
Qualidade de vida no trabalho
Data do documento: 12-Dez-2014
Resumo: Com o desenvolvimento das organizações e mudanças ocasionadas pela acirrada competitividade no mercado empresarial, o conceito de pessoas, enquanto recurso, vem se modificando intensamente. Assim, os colaboradores passaram a ser vistas como fator primordial para o alcance dos objetivos e o crescimento organizacional. Por essa razão, faz-se necessário que a área de Gestão de Pessoas desenvolva processos para agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar pessoas. Neste sentido, para recompensar, deve-se considerar não apenas a remuneração e incentivos; mas também benefícios e serviços. Destarte, este trabalho teve como objetivo primordial apresentar os benefícios sociais e serviços oferecidos pelo Aché Laboratórios Farmacêuticos como estratégias para encantar os clientes internos. Caracteriza-se como estudo de caso, acompanhado de pesquisas descritiva e bibliográfica. Nos resultados verificou-se que a organização objeto de estudo, vem oferendo, benefícios e serviços, como: Assistência Médica e Odontológica, Auxílio Creche, Auxílio Por Filho Excepcional, Brindes de Natal, Cartão Alimentação, Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI), Convênio Papelaria - Material Escolar, Doação de Medicamentos, Empréstimo Consignado, Previdência Privada, Seguro de Vida, Subsídio Medicamentos, Tíquete Refeição, Transporte. Portanto, trata-se de uma empresa que contribuindo para melhorar a qualidade de vida no trabalho e bem-estar dos colaboradores, considerando que a oferta de benefícios e serviços prestados pela organização aos seus colaboradores influencia poderosamente o grau de qualidade de vida e consequentemente a satisfação.
Descrição: ARAÚJO, K. C. S. de. Benefícios sociais como estratégia para encantar clientes internos: o caso Aché laboratórios farmacêuticos S.A. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8039
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kyssia Conceição Siqueira de Araújo.pdfKyssia Conceição Siqueira de Araújo396.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.