Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8040
Título: Influencia das práticas motivacionais nas atividades laborais: um estudo na Fiori veículos CG
Autor(es): Lima, Talita Araújo de
Palavras-chave: Motivação no trabalho
Fatores motivacionais
Fatores higiênicos
Fiori veículos
Data do documento: 20-Nov-2014
Resumo: Um dos grandes dos grandes desafios do mundo organizacional é criar um ambiente de trabalho motivador para seus funcionários.As empresas precisam conhecer de perto seus funcionários de perto,seus desejos e anseios para que possa alinhar junto aos da empresa. Despertar, manter e canalizar para os objetivos da organização tem sido preocupação constante das empresas. Diante do contexto, o objetivo geral desse trabalho foi identificar como a motivação é percebida pelos colaboradores do setor administrativo da Fiori Veículos, em Campina Grande/PB. Para a elaboração deste trabalho, foi realizada uma pesquisa através de 14 questionários com 16 com perguntas envolvendo o perfil e questões motivacionais, caracterizando um estudo de caso. Entre os resultados obtidos verificou-se que os fatores que mantêm a motivação dos funcionários do administrativo são os extrínsecos (que oriundos da empresa), os chamados fatores higiênicos como a remuneração e benefícios, políticas internas desenvolvidas na empresa. Fatores motivacionais que eles consideram como fora do controle do funcionário.
Descrição: LIMA, T. A. de. Influencia das práticas motivacionais nas atividades laborais: um estudo na Fiori veículos CG. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8040
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Talita Araújo de Lima.pdfTalita Araújo de Lima310.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.