Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8117
Título: Educação ambiental: A concepção de professores de ciências do ensino fundamental de Araruna-PB
Autor(es): Santos, Rosana de Oliveira Gomes
Palavras-chave: Ensino de Ciências
Educação Ambiental
Educação
Data do documento: 16-Jun-2015
Resumo: A educação ambiental tem sido entendida como instância capaz de preparar cidadãos conscientes dos desafios ambientais contemporâneos. Este trabalho visou analisar as concepções de educação ambiental – EA - de professores de ciências que atuam no ensino fundamental da área urbana de Araruna-PB. Entende-se ser importante compreender essa questão, uma vez que a concepção de educação ambiental dos professores vai definir como a problemática ambiental será abordada em sala de aula. A pesquisa empírica trabalhou com 12 professores de ciências de três escolas da rede pública de Araruna. Nesse trabalho, articulou-se contribuições de autores da ecologia política e da educação ambiental, visando oferecer uma visão crítica do surgimento da problemática ambiental, aliado à uma discussão acerca das vertentes conservadora e crítica da educação ambiental. O resultado encontrado demonstra que a formação dos professores, as práticas e a concepção de educação ambiental realizada em Araruna é conservadora e isso está relacionada, entre outros fatores, à formação recebida pelos docentes.
Descrição: SANTOS, Rosana de Oliveira Gomes. Educação ambiental: A concepção de professores de ciências do ensino fundamental de Araruna-PB. 2015. 40p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Natureza)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8117
Aparece nas coleções:68 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Rosana-de-Oliveira-Gomes-Santos.pdf979.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.