Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8228
Título: Motivação dos alunos do Ensino Médio nas aulas de Educação Física em uma escola da rede estadual de Campina Grande – PB
Autor(es): Oliveira, Carla de Arruda
Palavras-chave: Educação Física Escolar
Ensino Médio
Motivação
Data do documento: 18-Mar-2015
Resumo: O presente estudo teve como objetivo verificar e analisar a motivação dos alunos concernente à participação nas aulas de Educação Física no ensino médio da rede publica da cidade de Campina grande – PB caracterizou-se por uma pesquisa de Campo de caráter descritivo com abordagem qualitativa, com a finalidade de recolher e registrar a opinião dos alunos em relação às aulas de Educação Física, a população pesquisada foram os alunos que estudam no Ensino Médio em escolas da Rede Estadual da Cidade de Campina Grande – PB. A amostra compôs-se de 150 alunos de ambos os sexos com a faixa etários entre 15 e 18 anos, sendo escolhidos aleatoriamente (alunos que pratiquem regularmente as aulas de Educação Física e que estavam presentes no dia da coleta de dados). O instrumento de coleta de dados foi o questionário de Kobal (1996) referente à identificação de motivos intrínsecos e extrínsecos em aulas de Educação Física, constituído de três questões, com 32 afirmações no total, sendo 16 referentes à motivação intrínseca e 16 referentes à motivação extrínseca. Foi analisada cada questão respondida pelos alunos e feito o percentual das questões, traduzindo em porcentagem as questões que foram assinaladas pelos alunos. Com os resultados da pesquisa pode-se afirmar que a motivação está presente no dia a dia do escolar, pois tanto a motivação intrínseca quanto a extrínseca tem se mostrado como fator importante para o processo ensino aprendizagem nas aulas de Educação Física.
Descrição: OLIVEIRA, C. de A. Motivação dos alunos do Ensino Médio nas aulas de Educação Física em uma escola da rede estadual de Campina Grande – PB. 2015. 31f. Monografia (Especialização em Educação Física Escolar)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8228
Aparece nas coleções:I - EEFE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carla de Arruda Oliveira.pdfPDF - Carla de Arruda Oliveira1.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.