Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8253
Título: A calculadora científica no Ensino Médio: Concepções, formulação de problemas matemáticos
Autor(es): Lins, Eliane Barbosa
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Calculadora
Problemas matemáticos
Data do documento: Ago-2014
Resumo: O uso da calculadora cientifica contribui de maneira significativa no ensino e aprendizagem da Matemática. No entanto, percebemos que o uso dessa ferramenta ainda é insignificante diante de seus diversos recursos, limitando o conhecimento e o desenvolvimento da aprendizagem. Esta pesquisa tem como objetivo geral escrever como os alunos de uma turma do 2º Ano do Ensino Médio utilizam a Calculadora Científica e conteúdos do Ensino Médio para formular problemas e, como objetivos específicos, utilizar a Calculadora Científica para formular problemas matemáticos, identificar os conteúdos do Ensino Médio que os alunos utilizam na formulação dos problemas matemáticos, contribuir, através das atividades e tarefas propostas para os alunos refletirem sobre a utilização das calculadoras científicas nas aulas de Matemática epropiciar o trabalho em grupo para contribuir com a comunicação oral entre os alunos. A pesquisa de campo foi realizada em uma Escola Publica Estadual de Ensino Médio, localizada no município de Gado Bravo. No período de setembro a dezembro de 2013. Os resultados indicam a falta do conhecimento da ferramenta e a possibilidade de avanço e relação ao seu uso na formulação e resolução de problemas.
Descrição: LINS, E. B. A calculadora científica no Ensino Médio: Concepções, formulação de problemas matemáticos. 2014. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8253
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eliane Barbosa Lins.pdfPDF - Eliane Barbosa Lins1.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.