Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8355
Título: | A importância no cotidiano das crianças na educação infantil |
Autor(es): | Silva, Maria Agostinho da |
Palavras-chave: | Educação infantil Importância do brincar Brinquedos culturais |
Data do documento: | 20-Jan-2016 |
Resumo: | O presente trabalho analisou a importância do brincar no cotidiano das crianças na educação infantil, no que diz respeito ao alicerce de aprendizagem e no ponto de vista científico levando em consideração o resgate da concepção de infância, através da demonstração de algumas brincadeiras, mostrando a criança como um agente ativo, quanto ao seu processo de desenvolvimento. A formulação do trabalho se deu a partir da experiência da pesquisadora na educação infantil. O que compõe a teoria deste, trabalho é a busca de textos, a informações acerca da infância, como também a exploração da importância dos brinquedos culturais no Brasil, e o prazer das crianças na produção de seus artefatos lúdicos. Portanto para a realização deste trabalho, utilizamos pesquisas bibliográficas, fundamentadas na reflexão de leitura de artigos, livros, revistas e sites, como também pesquisa de grandes autores sobre o tema. Sendo assim este estudo nos proporcionará uma leitura mais responsável e consciente acerca da importância do brincar no cotidiano das crianças na educação infantil. |
Descrição: | SILVA, Maria Agostinho da. A importância no cotidiano das crianças na educação infantil. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8355 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Agustinho da Silva.pdf | Maria Agostinho da Silva | 671.18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.