Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8408
Título: Responsabilidade civil do empregador: acidente na prática de atividades esportivas pela empresa
Autor(es): Alves, Jário de Brito
Palavras-chave: Responsabilidade Civil
Acidente de Trabalho
Práticas esportivas
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar a questão da Responsabilidade Civil do Empregador quando ocorrer acidente durante a prática de atividades esportivas pelo empregado, buscando equiparar o acidente sofrido por este, ainda que fora do local e horário de trabalho a acidente de trabalho. Foi empregado o uso de leituras de estudos anteriores sobre o tema juntamente com a interpretação bibliográfica estudada, onde se verifica que a jurisprudência tem dado maior amplitude na interpretação da lei, caracterizando o acidente de trabalho mesmo em casos de excursões e viagens de recreação organizada pelos empregadores.
Descrição: Alves, Jário de Brito. Responsabilidade civil do empregador: acidente na prática de atividades esportivas pela empresa. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8408
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jário de Brito Alves.pdfJário de Brito Alves240.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.