Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8423
Título: Responsabilidade dos profissionais de enfermagem: um olhar jurídico sobre a profissão
Autor(es): Rodrigues, Lígia Macedo
Palavras-chave: Responsabilidade civil do enfermeiro
Autonomia da enfermagem.
Código de defesa do consumidor
Resumo: A profissão de enfermagem ao longo da história passou por muitas modificações sócio-profissionais adquirindo autonomia e liberalidade. Com a difusão do atendimento domiciliar de enfermagem no Brasil temos um novo foco de discussão, posto que, a enfermagem sai do âmbito exclusivamente hospitalar e vai para o atendimento direto no domicilio do paciente/cliente. Essa modalidade de atenção à saúde exige cautela na esfera jurídica, pois, o profissional liberal passa a responder diretamente pelo dano que vier a causar em decorrência da sua atividade. Neste contexto, desenvolvemos uma pesquisa a partir do método dedutivo, partindo do estudo documental, teórico e bibliográfico com ênfase no exercício de Enfermagem e na responsabilidade civil destes profissionais, discutindo a responsabilidade subjetiva e a aplicação do Código de Defesa do Consumidor na atuação dos profissionais de Enfermagem.
Descrição: RODRIGUES, Lígia Macedo. Responsabilidade dos profissionais de enfermagem: um olhar jurídico sobre a profissão. 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8423
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lígia Macedo Rodrigues.pdfLígia Macedo Rodrigues604.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.