Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8434
Título: Importância do instituto do tombamento para o direito ambiental
Autor(es): Gomes, Bárbara Leônia Farias Batista
Palavras-chave: Direito ambiental
Patrimônio cultural
Proteção Ambiental
Resumo: O tombamento é uma modalidade de intervenção administrativa na propriedade privada, ou pública, feita pelo Estado, a fim de constituir o bem como patrimônio cultural e promover a sua proteção. O presente trabalho, utilizando a pesquisa bibliográfica, busca fazer uma análise sobre esse instituto apresentando as suas características principais, bem como demonstrando a sua importância para o Direito Ambiental. Conclui-se que o tombamento é indispensável para a proteção do 1patrimônio cultural, sendo de grande importância para o direito ambiental, visto que o patrimônio cultural constitui bem ambiental. Importa, ainda, nesse ramo jurídico, para a promoção da educação ambiental, tendo em vista que a coletividade passa a entender o valor daqueles bens para as gerações atual e futura e busca contribuir com a conservação dos mesmos. Palavras-
Descrição: GOMES, Bárbara Leônia Farias Batista. Importância do instituto do tombamento para o direito ambiental. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8434
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bárbara Leônia Farias Batista Gomes.pdfBárbara Leônia Farias Batista Gomes510.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.