Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8435
Título: A influência da mídia no tribunal do júri: uma análise da colisão de princípios constitucionais
Autor(es): Dantas, Andressa Mayara dos Santos
Palavras-chave: Direito constitucional
Princípios fundamentais
Liberdade de imprensa
Resumo: Na atualidade mídia tem influenciado diversos setores da vida em sociedade. No Tribunal do Júri, em especial, é perceptível a gravidade dos prejuízos que essa interferência pode provocar. O presente trabalho, utilizando a pesquisa bibliográfica, aborda Tribunal do júri, sua história, sua função e formação, bem como seus princípios basilares para, assim, fazer uma análise acerca da influência que a mídia exerce nessa instituição. Ademais, disserta sobre a mídia e a colisão entre princípios fundamentais que ocorre quando a liberdade de imprensa é exercida de forma ilimitada e irresponsável, ocasionando o desrespeito a inúmeras garantias constitucionais do acusado, em especial a presunção de inocência. Observa-se que essa é uma delicada questão enfrentada por grande parte dos países democráticos que ainda não encontraram meios de harmonizar a convivência desses princípios.
Descrição: DANTAS, Andressa Mayara dos Santos. A influência da mídia no tribunal do júri: uma análise da colisão de princípios constitucionais. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8435
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andressa Mayara dos Santos Dantas.pdfAndressa Mayara dos Santos Dantas547.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.