Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8436
Título: Estabilidade provisória da gestante
Autor(es): Araújo, Miebt Oliveira de
Palavras-chave: Contrato por prazo determinado
Aviso-prévio
Dignidade humana
Gestante
Estabilidade provisória
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar a estabilidade provisória destinada à gestante, verificando os direitos adquiridos e as divergências doutrinárias e jurisprudenciais que ainda hoje circundam o tema. Em um primeiro momento caracterizaremos o instituto da estabilidade, que será considerado um requisito importante para a concretização da dignidade humana. Buscar-se-á analisar, em seguida, a estabilidade da empregada gestante, levando-se em consideração aspectos relevantes relativos ao tema, como: o entendimento majoritário em relação ao desconhecimento do estado gravídico pelo empregador, as discussões acerca da estabilidade da gestante no curso do aviso-prévio, bem como os divergentes entendimentos no que diz respeito à gravidez no curso do contrato por tempo determinado.
Descrição: ARAÚJO, Miebt Oliveira de. Estabilidade provisória da gestante. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8436
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Miebt Oliveira de Araújo.pdfMiebt Oliveira de Araújo557.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.