Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8459
Título: Pregão: instrumento de efetivação do princípio da eficiência
Autor(es): Sousa, Michael Ray da Silva
Palavras-chave: Pregão
Princípio da eficiência
Administração Pública
Data do documento: 3-Jul-2014
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar a modalidade licitatória do pregão, regulada pela Lei nº 10.520/2002, e a sua correlação com o princípio da eficiência da Administração pública, previsto no caput do art. 37 da Constituição Federal, instituído pela Emenda Constitucional nº 19/98. Parte-se, para tanto, de considerações a respeito dos princípios da Administração Pública e depois por uma noção geral das licitações e de suas modalidades, buscando ressaltar os benefícios da modalidade pregão. A parte final do estudo enfatizará em que termos o pregão permite a concretização do princípio da eficiência da Administração Pública, sobretudo ao destacar a economia e agilidade propiciadas por essa modalidade licitatória. Sem a intenção de esgotar o tema, este artigo prestar-se-á a uma importante reflexão de como se pode permitir que um princípio constitucionalmente previsto seja aplicado na prática.
Descrição: SOUSA, Michael Ray da Silva . Pregão: instrumento de efetivação do princípio da eficiência. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8459
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Michael Ray da Silva Sousa.pdfMichael Ray da Silva Sousa426.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.