Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8465
Título: A morte presumida como causa de dissolução do casamento
Autor(es): Cavalcanti, Laise Medeiros
Palavras-chave: Direito Civil
Causas de Dissolução do Casamento
Morte Presumida
Data do documento: 1-Jul-2014
Resumo: O presente artigo visa discutir sobre a Morte Presumida Como Causa de Dissolução do Casamento. Através da análise do conceito e da evolução deste instituto. Basear-se-á em pesquisas bibliográficas, livros doutrinários, revistas científicas, artigos e demais materiais disponibilizados na internet. Nesse sentido encontra-se o problema que nos deparamos, onde se pergunta se a morte presumida é causa de dissolução matrimonial e de que forma este se dará. Como objetivos encontram-se o de analisar sobre a validade da dissolução do matrimônio no caso de morte presumida, como também demonstrar conforme a legislação pátria as causas que configuram a dissolução do vínculo matrimonial. Para a elaboração deste artigo cientifico usou-se uma forma explicativa, verificando a validade ou não da dissolução do casamento quando o cônjuge tiver sua morte presumida. Procura-se nesse sentido demonstrar os efeitos jurídicos da morte presumida. Finalmente, tenta-se estabelecer uma distinção entre o cerne de uma sentença comum e a sentença declaratória da morte presumida, em que se procura dar-lhe caráter especial, devido à natureza lógica que dela emana.
Descrição: CAVALCANTI, Laise Medeiros. A morte presumida como causa de dissolução do casamento. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8465
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laise Medeiros Cavalcanti.pdfLaise Medeiros Cavalcanti688.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.