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Título: O ensino de História e Cultura afro-brasileira à luz da Lei Nº 10.639/2003
Autor(es): Monteiro, Jorgimar Ventura
Palavras-chave: Práticas pedagógicas
Cultura afro-brasileira
Lei Nº 10.639/2003
Data do documento: 14-Jul-2014
Resumo: O presente estudo, de natureza educativa, tem como principal objetivo pesquisar as práticas pedagógicas implantadas pela Rede Estadual de Ensino em suas unidades educacionais e em especial por seus professores na implementação da Lei: 10639/2003 que torna obrigatório e Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira. Tem seu foco a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Mário de Oliveira Chaves localizada no município de São João do Tigre na jurisdição da 5º Gerência Estadual de Ensino. Transcorridos onze anos da promulgação da referida lei é de suma importância que estudos de caso sejam realizados acerca destas políticas públicas. A proposta parte da análise da natureza da lei e perpassa por questões estruturais de cunho didático culminando com pesquisa de campo realizada junto ao corpo administrativo e discente sobre o conhecimento e práticas implementadas no educandário para cumprir o que obriga da Lei: 10639/2003.
Descrição: MONTEIRO, Jorgimar Ventura. O ensino de História e Cultura afro-brasileira à luz da Lei Nº 10.639/2003. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8543
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