Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8555
Título: História da instituição: uma abordagem histórica da escola de ensino fundamental e médio Deputado João Fernandes de Lima – Capim-PB
Autor(es): Lima, Vilmaci Cristiane Melo de
Palavras-chave: Educação
Gestão escolar
História da educação
Data do documento: 29-Jan-2016
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo investigar e ao mesmo tempo em que vem tentar reconstituir a história da Instituição Escolar João Fernandes de Lima. Essa escola faz parte da rede municipal de Ensino da cidade de Capim-PB. A referida escola é de extrema importância para comunidade, pois a mesma foi criada para atender às necessidades da população que não tinha como se deslocar para outras cidades em busca do ensino formal. Hoje ela é a escola no município que atende aos alunos das séries iniciais até o ensino médio e com deficiências em aprendizagem. Para desenvolver a pesquisa, realizamos sete entrevistas com os antigos gestores da referida escola, visando coletar informações e avaliação da mesma no decorrer dos anos. Nosso interesse pelo tema decorre do fato que a escola de certa forma, também faz parte da nossa vida, como educação institucional e como profissional docente deste estabelecimento de ensino.
Descrição: LIMA, Vilmaci Cristiane Melo de. História da instituição: uma abordagem histórica da escola de ensino fundamental e médio Deputado João Fernandes de Lima – Capim-PB. 2015. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8555
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vilmaci Cristiane Melo de Lima.pdf16.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.