Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8555
Título: | História da instituição: uma abordagem histórica da escola de ensino fundamental e médio Deputado João Fernandes de Lima – Capim-PB |
Autor(es): | Lima, Vilmaci Cristiane Melo de |
Palavras-chave: | Educação Gestão escolar História da educação |
Data do documento: | 29-Jan-2016 |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo investigar e ao mesmo tempo em que vem tentar reconstituir a história da Instituição Escolar João Fernandes de Lima. Essa escola faz parte da rede municipal de Ensino da cidade de Capim-PB. A referida escola é de extrema importância para comunidade, pois a mesma foi criada para atender às necessidades da população que não tinha como se deslocar para outras cidades em busca do ensino formal. Hoje ela é a escola no município que atende aos alunos das séries iniciais até o ensino médio e com deficiências em aprendizagem. Para desenvolver a pesquisa, realizamos sete entrevistas com os antigos gestores da referida escola, visando coletar informações e avaliação da mesma no decorrer dos anos. Nosso interesse pelo tema decorre do fato que a escola de certa forma, também faz parte da nossa vida, como educação institucional e como profissional docente deste estabelecimento de ensino. |
Descrição: | LIMA, Vilmaci Cristiane Melo de. História da instituição: uma abordagem histórica da escola de ensino fundamental e médio Deputado João Fernandes de Lima – Capim-PB. 2015. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8555 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Vilmaci Cristiane Melo de Lima.pdf | 16.35 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.